segunda-feira, 24 de abril de 2017

Como removo calcário do vaso sanitário



Como removo calcário do vaso sanitário.Em algumas regiões do Brasil  a água tem uma alta concentração de calcário, os habitantes sofrem com o excesso dessa substância que fica depositada nos chuveiros, torneiras, vasos sanitários e por onde a água passa.

Sabe aquele vaso sanitário que você já desistiu dele por estar com uma crosta amarelada formada pelo calcário?
Se você já usou todos os tipos de produtos para tentar salvá-lo e não obteve sucesso, o post “salva-vidas” de hoje talvez sirva para você.

Vamos lá!

O produto que eu uso é o ácido muriático (ácido clorídrico). Como estamos manipulando um produto tóxico e corrosivo todo cuidado é pouco, com as mãos, pés, olhos, nariz (inalação) e demais áreas do corpo que podem entrar em contato com ele. Portanto, PROTEÇÃO é fundamental use os EPIs (Equipamentos de Proteção Individual).

Modo de usar:
Despeje 50 ml do produto, deixe agir por 10 minutos (depois eu esfrego com a vassourinha própria para sanitários). Depois é só dar descarga.
Caso persista, aplico mais produto e deixo mais 10 minutos, vou fazendo isso até obter o resultado que desejo. Depois lavo o sanitário como de costume (sabão em pó e afins.) para retirar qualquer resquício do ácido muriático. 

Quando o blog foi criado eu já usava o ácido muriático e não teve como mostrar o antes e depois para vocês. Só tenho essa imagem do depois, mas caso vocês queiram compartilhem comigo (o antes e depois de vocês) eu agradeço.


Curtiram a dica? Espero que sim, abraços e até o próximo post!

Se você testar essa dica deixe nos comentários a sua experiência. Compartilhe e recomende este blog.
😊

0 comentários:

Postar um comentário